O fornecedor é você

No início de tudo era só chorar que já corria todo mundo em volta com colo e leite gostoso da mamãe. Barriga cheia e um soninho, mas a fralda cheia incomodava: outro choro e pronto, minha fornecedora de serviço de limpeza das partes baixas já fazia o seu serviço. Agora sim, um bom sono. Você se comunicava tão bem que toda a rede de fornecedores ao seu redor (mamãe, papai, vovó e maninho) pareciam adivinhar as suas necessidades, quase se antecipavam a elas. Era só fornecer informações daquilo que precisava, de preferência bem alto e forte, e o mundo parava para lhe ouvir. Para atender algumas das necessidades, um fornecedor especializado era utilizado. As revisões e emergências de saúde são um bom exemplo disso. Com a escolha da pre-escola, o nível fundamental, o segundo grau e vem a opção por uma profissão a seguir.

A sua cômoda vida de fornecedor de informações começa a mudar: você vai se preparar para suprir a alguém, dentro da profissão que escolher. A figura abaixo mostra todo o esquema de funcionamento e a contínua mudança de papéis, dentro da rede logística da vida. Você esta se preparando para também ser um fornecedor de bens e ou serviços.

                                                                                                                                       ciclopaint                     Fonte: autor

O segredo é ser um bom fornecedor e, para isso, saber escolher a profissão e a ela se dedicar, desde o banco da escola, determina o seu sucesso. Quando você tem uma necessidade é importante que a saiba descrever com boa precisão. Isso fará com que escolha o melhor fornecedor da rede ao seu redor. A comunicação com ele se caracteriza pelo detalhamento na qualidade e na quantidade daquilo que lhe satisfará. Agora não mais funciona o gritar alto e forte.

O fornecedor escolhido deverá ser capaz de lhe ouvir, entender e traduzir a sua necessidade em termos da qualidade e quantidade do seu processo interno de produção da prestação de serviços ou do bem que oferece. A saída da produção e algo que lhe atende e o resultado é um cliente satisfeito. Lembrando, tudo aquilo que estou escrevendo sobre os dois atores (cliente e fornecedor) vale ao mesmo tempo para o leitor. Na rede logística da vida sempre estaremos em um dos papéis.

2 comentários em “O fornecedor é você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s